Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-Uesb
CURSO - Licenciatura em Computação
Disciplina - Pesquisa e Prática Docente em Informática
Docente - Rodrigo Santos de Queiroz
Discente - Maria José Pereira da Silva
CURSO - Licenciatura em Computação
Disciplina - Pesquisa e Prática Docente em Informática
Docente - Rodrigo Santos de Queiroz
Discente - Maria José Pereira da Silva
Projeto de Intervenção
Problema:
Como criar a ferramenta Moodle, na disciplina de Ciências Tecnológicas, com seus alunos no laboratório de Informática?
Palavras Chaves- Criar- ferramenta- Moodle- Ciências –Tecnológicas- laboratório -Informática
OBJETIVO GERAL:
Metodologia do Trabalho: Será criado em duas etapas.
1º Na primeira etapa:
Será feito uma busca na internet da ferramenta moodle, onde iremos construir um ambiente no laboratório de informática do CMMEC.(Colégio Municipal Maria Eleonora Cajahyba)
2º Na segunda etapa:
Tomando como princípio as especificidades da modalidade educacional, os pressupostos pedagógicos e as funcionalidades eletrônicas, os primeiros passos para criar o moodle onde ocorrerá o ambiente virtual de aprendizagem a partir estudos da oferta, do ensino da disciplina de Ciências tecnológicas. Entretanto serão mencionadas quatro etapas distintas e integradas:
• Primeiro passo planejamento participativo.
• Segundo passo apresentação do ambiente Aprendizagem Online.
• Terceiro passo executar a ferramenta com atividades práticas para melhor compreensão do recurso.
• Quarto passo avaliar as atividades proposta através dos recursos oferecidos.
Segue abaixo link com tutorial do moodle:
https://docs.google.com/document/d/1DELfsEcxW9CqzTIn14LxFy1bq7dqa32DZt0MMIL6WGw/edit
https://docs.google.com/document/d/1DELfsEcxW9CqzTIn14LxFy1bq7dqa32DZt0MMIL6WGw/edit
Palavras Chaves - Criar- ferramenta- Moodle- Ciências –Tecnológicas- laboratório -Informática
RECURSOS USADOS:
O professor responsável pelo curso
Laboratório de Informática da Escola
Computadores conectados à internet;
Plataforma Moodle instalada e adaptada às necessidades da escola;
Vídeos e links motivacionais;
Data Show para as oficinas;
CRONOGRAMA:
Implantação da plataforma Moodle para uso dos alunos, na disciplina de Ciências Tecnológicas início do ano letivo de 2012.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
PEDAGOGIA DE PROJETOS. Material desenvolvido pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educaçao da universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) material disponível em www.moodle.ufba.br/.../Pedagogia_de_projetos/Pedagogia_de_Projetos_.rtf APOSTILA: INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL, Edla Ramos, Mônica Carapeços, Leda Fiorentini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário