Projeto de interverção

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-Uesb                     
CURSO -  Licenciatura em Computação
Disciplina
 - Pesquisa e Prática 
Docente em Informática
Docente - Rodrigo Santos de Queiroz
Discente - Maria  José Pereira da Silva 


                                  
  Projeto de Intervenção


  

Problema:

  Como criar a ferramenta Moodle, na disciplina de Ciências Tecnológicas, com seus alunos no laboratório de Informática?



 Palavras Chaves- Criar- ferramenta- Moodle- Ciências –Tecnológicas- laboratório -Informática



OBJETIVO GERAL:



Criar um ambiente de  interação de aprendizagem usando a ferramenta moodle                

Metodologia do Trabalho: Será criado em duas etapas.

1º Na primeira etapa:

Será feito uma busca na internet da ferramenta moodle, onde iremos construir um ambiente no laboratório de informática do CMMEC.(Colégio Municipal Maria Eleonora Cajahyba)

 2º Na segunda etapa:

Tomando como princípio as especificidades da modalidade educacional, os pressupostos pedagógicos e as funcionalidades eletrônicas, os primeiros passos para criar o moodle onde ocorrerá o ambiente virtual de aprendizagem  a partir estudos da oferta, do ensino da disciplina de Ciências tecnológicas. Entretanto serão mencionadas quatro etapas distintas e integradas:
•    Primeiro passo planejamento participativo.
•    Segundo passo apresentação do ambiente Aprendizagem Online.
•    Terceiro passo executar a ferramenta com atividades práticas para melhor compreensão do recurso.
•    Quarto passo avaliar as atividades proposta através dos recursos oferecidos.


 Palavras Chaves - Criar- ferramenta- Moodle- Ciências –Tecnológicas- laboratório -Informática





 
RECURSOS  USADOS:

            O professor responsável pelo curso
            Laboratório de Informática da Escola
            Computadores conectados à internet;
            Plataforma Moodle instalada e adaptada  às  necessidades da escola;
            Vídeos e links motivacionais;
            Data Show para as oficinas;
           
CRONOGRAMA:

            Implantação da plataforma Moodle para uso dos alunos, na disciplina de Ciências Tecnológicas início do ano letivo de 2012.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

 PEDAGOGIA DE PROJETOS. Material desenvolvido pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educaçao da universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) material disponível em www.moodle.ufba.br/.../Pedagogia_de_projetos/Pedagogia_de_Projetos_.rtf APOSTILA: INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL, Edla Ramos, Mônica Carapeços, Leda Fiorentini.



Nenhum comentário:

Postar um comentário