quarta-feira, 23 de novembro de 2011


Equipe de Educação a Distância do Senac Alagoas apresenta experiência a turmas de mestrado e doutorado da UFAL

Área passa por processo de amadurecimento e oferece mais qualidade pedagógica a alunos.
22/11/2011 16:15
A- A+
Divulgação
compartilhar:
Os alunos das turmas de Mestrado e Doutorado da Universidade Federal de Alagoas receberam, na última sexta-feira (18.11), durante seminário no laboratório de informática do Centro de Educação, a visita da equipe de Educação a Distância do Senac Alagoas que levou ao Campus Universitário a experiência da produção de material didático por uma equipe mínima, destacando a importância do trabalho colaborativo. A estrutura do trabalho foi desenvolvida com base na tese de doutorado da Professora Doutora Graça Marinho, da Ufal.
Participaram da apresentação o administrador da Moodle Senac (plataforma de e-Learning de código aberto para gestão da formação e de conteúdos formativos), Felipe Luciani, as professoras Rose Karla Cordeiro e Marcela Marinho, e o gerente de Educação a Distância do Senac alagoas, Vicente Barreto. A equipe revelou aos alunos o processo de desenvolvimento do material didático levando em consideração o discurso utilizado, o desenho institucional e a estruturação do texto.
“O conteúdo nessa modalidade de ensino deve ser claro e objetivo, permitindo um diálogo a fim de minimizar as possibilidades de dúvida”, explicou Barreto, sem esconder a satisfação ao comprovar que o regional Alagoas está no caminho teórico correto. “Essa é a primeira vez que participamos de um evento na academia, um reconhecimento à relevância do nosso trabalho”, ressaltou o gerente.
Vicente Barreto antecipou o tema do 3ª Seminário de EAD a ser realizado em 2012. “Quem é o docente em EAD?” é a dúvida que será esclarecida durante os debates, ainda sem data definida. O evento intensificará as pesquisas que vem sendo realizadas pelo Senac Alagoas a fim de melhor entender as especificidades desse profissional. “Vivemos um processo de amadurecimento em busca de um norte teórico e de ações mais consistentes, o que tem resultado em mais qualidade pedagógica para nossos alunos”, finalizou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário